quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tracker Social 4emCy - Indexador de Torrents

O Tracker Social 4emCy consiste em um indexador de torrents que valoriza o aspecto social de seus membros, permitindo a eles que não apenas façam download/upload dos arquivos, mas também comentem, avaliem os torrents e convidem seus amigos. As regras são claras, e os usuários podem ser premiados ou punidos com base no seu comportamento.

Além do aspecto social, uma grande inovação está no aspecto de segurança do site, uma vez que os usuários podem avaliar o torrent disponibilizado, caso seja um arquivo corrompido, vírus ou contenha conteúdo inadequado. Além disso, a aplicação trabalha com o conceito de convites, em que um usuário novo só pode entrar para a comunidade caso um atual membro o convide. Isso ajuda na segurança, além de criar um certo 'status' e ser inclusive uma das estratégia de divulgação da ferramenta.

O usuário pode se cadastrar nos Feeds caso queira receber atualizações sobre novos arquivos disponibilizados, ou tabém o que os outros usuários estão comentando e opinando sobre cada torrent.

A aplicação desenvolvida promove uma interface amigável, uma busca rápida, segurança, e o melhor, interação entre pessoas.

Abaixo seguem os slides onde podem ser conferidos uma descrição mais detalhada da aplicação, contendo os principais casos de uso, o plano de desenvolvimento ágil utilizado, o plano de negócios e também a estratégia de lançamento no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário