quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Idéias sobre o compartilhamento de arquivos na internet

Recentemente temos visto muitos casos de pessoas sendo condenadas por compartilhamento de arquivos, seja de pedofilia ou filmes e músicas. Sem dúvida estamos em um momento de mudança da história da humanidade no que diz respeito a isso. Muito tem sido discutido sobre a legalidade de compartilhar esses arquivos na rede:
  • Está na hora criar uma legislação mundial para a internet?
  • O conceito de propriedade intelectual está ultrapassado?
  • A internet está acabando com a produção de cultura?
  • O compartilhamento de arquivos incentiva crimes?
  • Quem é o verdadeiro dono de uma informação?
Essas, e muitas outras questões, são temas de vários documentários que buscam fomentar novas idéias sobre o compartilhamento de arquivos na internet e, para não ficar só na teoria, eles são todos disponibilizados gratuitamente em seus sites através de redes P2P.



"Steal this film" é uma série que documenta o movimento contra propriedade intelectual. Eles ainda lançaram uma edição especial sobre o ataque aos servidores do PirateBay em 2006.




"Good Copy Bad Copy" explora questões sobre propriedade intelectual e a cultura no contexto da internet, redes P2P e outros avanços tecnológicos. O filme mostra várias perspectivas sobre o assunto, incluindo opiniões de advogados, produtores e artistas.

Recomendo! Boa sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário