quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Arquitetura da Comunidade Virtual - Livraria 2.0

A interação da Livraria 2.0 4emCy com os clientes baseada na arquitetura de comunidade virtual descrevendo o envolvimento dos clientes ou consumidores nas diversas etapas da rede de valores criada aparece na tabela abaixo:

Participações na Cadeia de Valores de uma Livraria Online 2.0
Etapa da Cadeira de Valores Produtor/ Intermediário Livraria 2.0 Consumidor
Idéia do produto Publicação de novos livros. Disponibiliza dados dos clientes sobre interesses e livros mais vendidos. Podem sugerir melhorias e/ou novas idéias para os produtos
Produção Fabricação de livros de acordo com as sugestões dos usuários. Atualização da base de dados e disponibiliza estatísticas sobre os produtos. Envia comentários/ contribuições sobre os livros e serviços oferecidos na loja virtual.
Contribuição Personalização, Empacotamento. Publicação do catálogo de livros, cadastro de clientes e autores através de perfis online. Contrubuem desde a sugestão de livros, eventos, autores a serem entrevistados, até a criação de widgets e vídeos de divulgação, além de contribuirem com dados através do preenchimento do perfil.
Oferta Produção de livros e importação de produtos importados. Vendas online de livros e e-books, além de sugestões personalizadas para cada cliente. Comunidade de interessados nos livros/autores.
Marketing Progagandas em sites de relacionamento em geral e hotsites, além de promoções para seguidores através do Twitter e/ou outros sites. Progagandas em sites de relacionamento em geral e hotsites, além de promoções para seguidores através do Twitter e/ou outros sites. Recomenda produtos e fornecedores a amigos, e disponibiliza widgets, vídeos, sons, imagens no seus blogs ou fóruns, além de propagá-los na rede.
Coordenação Entrega dos produtos com garantia e qualidade. Gestão de estoque de produtos, gerenciamento da loja virtual, agendamento de chats com autores. Solicita o produto ainda que não esteja disponível, fazendo 'reserva'.
Aceite da oferta Gerência de produção e entrega de livros. Gerência do carrinho de compra, das vendas e entregas. Compra.
Entrega Despacho da mercadoria, informações da entrega. Fornece acompanhamento online, Download para e-books Pagamento e Recebimento do livros, além de poder avaliar o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário