quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Modelo de Negócios - Livraria 2.0

Propomos uma Livraria 2.0 que trata-se não apenas de uma loja virtual, mas de um espaço de divulgação e promoção da interação entre clientes e autores através de debates online previamente agendados, entrevistas com autores ou uma página pessoal para autores independentes divulgarem seus trabalhos.

Na loja virtual podem ser achados, além de livros comuns, exemplares mais raros ou de produções independente de editoras, assim como produtos importados e e-books.
Há na loja virtual também uma vasta e completa base de dados sobre as obras, além de um espaço para análise e comentários dos próprios clientes sobre as mesmas,
As vendas ocorrem sempre pela internet, e os produtos adquiridos podem ser baixados (caso sejam disponíveis on-line) ou enviados pelo correio, com viabilidade para o total acompanhamento do mesmo por parte do cliente.

Cada cliente faz um cadastro para acessar a loja, possuindo e sendo reconhecido por seu perfil.
Além disso, com base nas informações fornecidas pelos usuários através do seu perfil, a livraria recomenda livros que supostamente seriam do gosto pessoal de cada cliente.
O cliente pode se cadastrar e receber periodicamente o Newsletter da Livraria, com informações sobre novidades, eventos agendados ou disponibilidade de produtos que estavam esgotados.




A versão do modelo de negócios pode ser vista em:
http://bmdesigner.com/explore/bm/1835/Livraria_4emCy

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A livraria modelada pelo grupo pode ser considerada uma Empresa 2.0 já que explora muito mais do que a comercialização de livros. Reforça a participação da comunidade em seu negócio. Há espaço para interação entre os stakeholders e agragação de valor principalmente aos autores dos livros e leitores. O grupo poderia ter reforçado apenas como a loja se comunica com os autores e leitores, mas de certa forma isto está implícito nas estratégias de comunicação com o cliente via Newsletter e Indicação de Livros

    ResponderExcluir